sábado, 31 de março de 2012

Ane Frank...67 anos depois


Hoje faz 67 anos da morte de Anne Frank, que acabou sendo um dos símbolos da atrocidade humana e uma das vítimas do Holocausto de Adolf Hitler.

Anne Frank e sua irmã Margot foram transferidas para o campo de concentração Bergen-Belsen, depois que um delator revelou o esconderijo delas as autoridades nazistas, onde morreram em março de 1945. Anne tinha apenas 15 anos.

Anne Frank acabou sendo conhecida mundialmente depois que seus relatos viraram o livro O Diário de Anne Frank considerado um dos livros mais importantes do século XX.

São de Anne Frank as frases:

"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana."

"Ao longo de todo o tempo em que aqui estive, ansiei inconscientemente - e por vezes conscientemente - por confiança, amor e afeição fisica. Este anseio pode variar em intensidade, mas está sempre presente."

"O melhor de tudo é o que penso e sinto, pelo menos posso escrever; senão, me asfixiaria completamente."


By Viciados em Livros
www.facebook.com/viciadosemlivros

3 comentários:

  1. Visitar a Casa (esconderijo) de Anne Frank em Amsterdam é uma experiência e tanto... indescritível!

    ResponderExcluir
  2. A Anne foi minha amiga de adolescência (ao menos na minha imaginação)...cresci pensando nela e tentando usar o lado fértil...assim como no Peter...toda vez que terminava uma palavra cruzada lembrava dela, ou gurdava restinhos de papéis...tinha 12 anos quando li, e o livro marcou minha vida e pessoa...quero conhecer a casa um dia...

    ResponderExcluir